La' Marka Marketing e Propaganda

Campanha de Matrículas

O Colégio Adventista é sinônimo de excelência em educação, sendo extremamente reconhecido por sua infraestrutura de ponta, valores sólidos e um compromisso inabalável com a formação de seus alunos. Apesar de sua imagem consolidada, duas de suas unidades em São Luís - Cohab e Cidade Operária - enfrentaram um desafio específico: eram pouco conhecidas, mesmo em bairros com grande potencial de público. Foi nesse contexto que o Colégio Adventista confiou à La'Marka o desafio de transformar essa realidade por meio de uma campanha de matrículas.

Desafio e Solução

Quando recebemos a missão do Colégio Adventista, a primeira etapa foi compreender o cenário e o público-alvo. Realizamos uma pesquisa de mercado para identificar os obstáculos e as oportunidades. Descobrimos que, apesar da percepção altamente positiva do colégio no mercado, muitas pessoas simplesmente não sabiam da existência das unidades da Cohab e da Cidade Operária.

A solução foi traçar uma campanha estratégica que valorizasse a localização dessas unidades, destacando a excelente infraestrutura e os diferenciais que fazem do Colégio Adventista uma referência em educação. Criamos uma comunicação que se aproxima da marca das comunidades locais, explorando o orgulho de ter uma instituição de renome em seu bairro.

A estratégia foi cuidadosamente planejada para alcançar o público certo com precisão. Posicionamos placas de outdoor e comunicação em ônibus estrategicamente localizadas em avenidas próximas às escolas, aproveitando o reconhecimento da marca Colégio Adventista e direcionando o público para as unidades da Cohab e Cidade Operária. Além disso, um robusto trabalho de marketing digital gerou cadastros (leads) para a equipe comercial da escola, potencializando os resultados da campanha. Para complementar, criamos filmes de 60 e 30 segundos veiculados em programas de alta afinidade com o público, como as novelas bíblicas, reforçando a mensagem em momentos de grande audiência.

Com uma abordagem visual moderna e mensagens diretas, a campanha utilizou diferentes canais, como redes sociais, outdoors e materiais promocionais distribuídos estrategicamente, para garantir que a mensagem chegue ao público certo, no momento certo.

Resultados Finais

O resultado? Um sucesso absoluto! A campanha não apenas aumentou a visibilidade das unidades da Cohab e Cidade Operária, mas também gerou um engajamento significativo das comunidades locais. O número de matrículas atingiu as metas determinadas no planejamento, mostrando que a estratégia acertou em cheio.

Para a La'Marka, este caso foi mais do que uma campanha: foi a materialização de nossa missão de ajudar marcas a se destacarem e deixarem sua marca no mercado com estratégias inteligentes. No final das contas, é isso que nos move – conectar marcas e pessoas de forma genuína, criando histórias de sucesso como a do Colégio Adventista.

"Ajudamos empresas a deixarem a sua marca."

Segmento:

EDUCAÇÃO

Service:

PUBLICIDADE

Client:

COLÉGIO ADVENTISTA

Date:

2023

Vamos trabalhar

Somos uma consultoria que ajuda empresas a construirem um posicionamento e diferencial no mercado.